A Sombra da Maldade

Posted onLeave a commentCategoriesOpinião

Estamos vivendo um período complicado em nosso país. O congresso acabou de aprovar a PEC 55 (antiga 241) que congela os gastos públicos da União por 20 anos. Neste contexto temos consequentemente o congelamento no investimento em saúde e educação. Apesar de alguns poucos entusiastas da PEC afirmarem que os investimento aumentarão até 2018 para Saiba mais…

Estamos Ilhados

Posted onLeave a commentCategoriesOpinião

Estamos ilhados, presos em nossas próprias desventuras, mazelas que trazemos desde muitos anos atrás,  mesmo bem antes da redemocratização da década de 1980. A verdade é que o povo brasileiro nunca soube exercer o direito ao voto. Sempre votamos de maneira passional, sem olhar propostas, investigar passados, analisar futuros; vide que os velhos políticos caricatos Saiba mais…

Nossa frágil democracia

Posted onLeave a commentCategoriesOpinião

Estamos vivênciando tempos sombrios. Vemos moralista sem moral ditando regras de conduta, corruptos julgando e condenando por crimes de corrupção, polarização de idéias e afastamento de diálogos. As pessoas estão com os nervos a flor da pele e buscam descarregar suas frustrações e seus lixos interiores naqueles que pensam ao contrário. O congresso nacional vive Saiba mais…

Acreditar que podemos

Posted onCategoriesOpinião

“O mundo anda tão complicado” é o nome de uma música da Legião Urbana, uma das maiores bandas de rock do Brasil, e apesar de ter sido lançada em 1991 no disco V do grupo, reflete muito bem ainda, o momento em que vivemos. Talvez seja até, mais pertinente agora do que naquela época. A Saiba mais…

Cronus x Kairos

Posted onCategoriesOpinião

Tic, tac, tic, tac, tic, tac… O tempo caminha certeiro, vivo, sem tropeços. Percebemos o passo acelerado do relógio quando nos deparamos com a correria do nosso dia-a-dia. Tudo é pouco. Vinte e quatro horas: é pouco. Uma semana: é pouco; um ano: pouco. Tudo passa tão rápido. Os nossos filhos estão crescendo e, nós Saiba mais…

Penso, logo existo?

Posted onLeave a commentCategoriesOpinião

O que temos de mais importante nos dias atuais? Coisas ou pessoas? Sentimentos ou instrumentos? Perguntas que talvez nos deixe com a resposta pronta a primeiro impacto, ou seja, olhando a pergunta superficialmente tendemos a responder o que nosso instinto humano leva em consideração como mais certo. Mas na prática a realidade é outra. Vivemos Saiba mais…