Projeto para quem te quero

Um experiência jóia demias: Hoje na aula sobre Análise e Desenvolvimento de Projetos de Redes trilhamos a perspectiva do trabalho em equipe.

Cada aluno foi convidado a criar uma ideia, individualmente, sobre um sistema de comunicação para uma Escola; depois divididos em pequenos grupos, a proposta era escolher uma ideia entre as individuais ou o grupo criar uma única a partir de cada ideia apresentada e por fim a turma inteira teria que chegar a um consenso e escolher a melhor ideia entre as dos grupos, ou criar uma nova a partir das apresentadas.

O mais importante era a percepção de cada indivíduo no todo.

Será que sempre a minha ideia é a melhor? Será que consigo abrir mão da minha ideia para agregar a proposta final? Quando preciso ser lider e quando preciso ser liderado?

Os projetos apresentados foram sensacionais, as discussões muito ricas e resultado final excelente.

Esta metodologia ativa transforma o jeito de ser da sala de aula e faz com que os alunos possam experimentar a perspectiva do trabalho em equipe e do compartilhamento de ideias no mundo do trabalho. Nós estávamos em um laboratório de informática, mas nem precisamos usar as máquinas, por mais incrível que isso pareça. 

Funciona bem com qualquer tema e com qualquer matéria.