O futuro no olhar das crianças

Posted onCategoriesArtigos, Opinião

Vocês já repararam: uma criança está sempre com o olhar no futuro, porém de uma maneira paradoxal ela vive o presente sem pensar nisso. As crianças só se lembram do futuro quando são perguntadas o que vão ser quando crescer. Mas não estão nem aí, pois só vão se preocupar com isso quando chegarem à adolescência.

Uma criança é sabia em apontar o caminho que teremos no futuro. Elas nos dizem como serão os equipamentos, a tecnologia, as ferramentas, os relacionamentos. Se pudéssemos olhar para o amanhã através dos olhos dos pequeninos, veríamos com toda certeza, um incrível e impressionante modelo de mundo que nossas mentes, já viciadas com o que temos, não tem capacidade de pensar.

A facilidade com que elas entendem a tecnologia da atualidade nos mostra que nosso entendimento sobre o assunto está muito aquém do que imaginamos que sabemos. Somos imigrantes em um mundo digital que nós mesmos criamos e nossas crianças, nativos deste mundo, nos mostram pelo seu olhar dinâmico, conectado, compartilhado e alegre que o futuro será um lugar muito diferente do que observamos do alto das nossas cadeiras acadêmicas.

Quer saber como será o futuro? Olhe para as crianças, elas sabem o caminho. Elas nos darão o mundo que nós estamos construindo para elas, de uma maneira que ainda não sonhamos.

 

Quer unir tecnologia com educação de maneira eficaz? Conheça www.saladebit.com.br